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Publicidade na Rede de Pesquisa Google - O que é e como funciona


A publicidade na rede de pesquisa Google serve para que você possa anunciar seus produtos ou serviços para clientes que desejam adquiri-los por meio da segmentação, o que torna sua divulgação eficiente com resultados reais. Para qualquer campanha de publicidade criada, é necessário ter como ponto de partida a sua meta de marketing. As premissas básicas dessa  meta segundo o próprio Google são: 
  1. ação realizada no site (venda)
  2. Visita à loja física
  3. ligação para empresa
  4. instalação de aplicativo.
Um fator que influencia diretamente os resultados de uma campanha, é a escolha das palavras-chave. Estamos aqui tratando de uma rede de pesquisa, onde os consumidores buscam por algo que desejam por meio de palavras, assim temos que pensar como tal na hora da sua definição. 

Palavras-chave: são palavras ou frases que descrevem seus produtos ou serviços, selecionadas para determinar quando e onde seu anúncio deve ser exibido.


Outros ítens importantes a serem levados em consideração no momento de configurar a sua campanha, são:  horário, dia, local e idioma que devem aparecer. Existe ainda a Rede de Display, que é uma rede de centenas de sites e aplicativos parceiros do Google que exibem esses anúncios. Quando utilizamos esse modelo de publicidade é possível ser bastante específico na definição do público alvo, segmentando os clientes por idade ou escolhendo os sites onde se quer exibir anúncio, de acordo com as áreas de interesse. 


O investimento é definido de acordo com o que se deseja gastar e só é cobrado quando existe de fato a interação, por exemplo um clique em um anúncio de texto ou um vídeo que foi assistido. É o algorítmo do Google que, no momento do clique, calcula o valor, num sistema de leilão entre os concorrentes e com base no que é melhor para seu negócio. 


A plataforma oferece ferramentas que permitem o acompanhamento de resultados, alterações caso seja necessário, para direcionar a campanha de forma a obter os melhores resultados. 






Marketing Digital - O que é SEO


          Traduzido como “otimização para mecanismos de busca" a expressão significa um conjunto de estratégias e táticas que visam melhorar o posicionamento e o desempenho de um site nos resultados das páginas de buscas (pesquisas). Não basta pagar pela publicidade online com um site de baixa qualidade. É necessário trabalhar em conjunto o visual, a experiência do usuário e o conteúdo, e assim automaticamente surgirão bons resultados, e só então começar a investir na publicidade paga.
          No Brasil o acesso à internet cresce rapidamente a cada ano, a prova é que 61,6 milhões de pessoas realizaram compras online, segundo pesquisa do E-bit, além disso o comércio eletrônico mesmo ante a crise atual que se estabelece no país obteve um crescimento no Natal de 2015 de 37% em relação ao mesmo período de 2013. Os números provam que seu negócio para ter futuro e se manter ativo, deve se adequar a realidade e buscar sempre as melhores técnicas em marketing que visem o crescimento contínuo da empresa mas que acima de tudo valorize seu consumidor como principal porta voz da sua marca. 
           As técnicas que envolvem todo o trabalho de otimização (SEO) são muitas, mas aqui vamos falar algumas das principais com relação à otimização interna aquela na qual faremos uma boa análise para melhorias página a página do site, desde os textos até os códigos que inseridos da forma correta ajudam de forma positiva no rankeamento dos resultados da pesquisa.


1. Título

É importante que cada página do site possua um título diferente mas que o mesmo contenha as principais palavras-chave relacionadas ao conteúdo. Elas também poderão (e até deverão)  estar embutidas no corpo do texto. 

2. Heading Tags

São usadas na estrutura e organização da página para deixá-la mais clara para web, e com uma navegação mais eficaz para usuários e motores de busca. Elas mostram qual conteúdo é mais importante, criando uma hierarquia reconhecida pelos motores de busca.  É dessa forma que devemos adicionar as principais palavras-chave da página, sem excessos. Numa concorrência com um site que não utilize essas tags saímos na frente. 

3. Meta Description

Escreva uma ou duas frases que descrevam bem sua página e que contenham as principais palavras-chave. É esse texto que geralmente é usado pelo Google para aparecer na busca, logo abaixo do título, portanto deve ser persuasivo, inteligente e cativante para conquistar o clique do seu usuário.

4. Negrito e Sublinhado

No texto é interessante utilizar as palavras-chave em negrito ou sublinhado. Claro que é necessário cautela para não usar em excesso. 

5. URL

Uma URL amigável também deve conter a  principal palavras-chave da página. Além disso é interessante tê-las também nos nomes de arquivos e pastas que pertençam ao site. 

6. Atributo <ALT>

Uma imagem que contém o atributo <ALT> será renderizada mais rapidamente além de ser ítem importantíssimo quando se trata de busca por imagens. Além disso com a acessibilidade, os softwares sintetizadores de voz, que facilita a navegação de usuários com deficiência visual, faz exatamente a leitura desse atributo, daí sua extrema importância hoje. 


Fontes de Pesquisa:
1. http://www.seomaster.com.br/curso-tutorial-seo-gratis/onpage-seo
2. http://www.seomaster.com.br/blog/como-usar-as-heading-tags
3. http://tableless.com.br/o-poder-do-atributo-alt/